PUBLICIDADE

Variedades

10 destinos brasileiros encantadores para colocar na sua lista em 2018

26 de janeiro de 2018

Se você não conhece esses lugares, talvez 2018 seja a oportunidade perfeita para isso!.

 10 destinos brasileiros encantadores para colocar na sua lista em 2018

Viajar é uma das melhores coisas da vida: não é à toa que muitas pessoas fazem listinhas de destinos que sonham em conhecer. Que tal aproveitar os 12 feriados prolongados de 2018 e se aventurar pelo Brasil? Oportunidades perfeitas não vão faltar para quem quer se surpreender e conhecer lugares maravilhosos.

Para te inspirar, o Guia da Semana fez uma lista com 10 destinos incríveis no Brasil para conhecer em 2018! Confira na nossa galeria abaixo:

CUNHA (SÃO PAULO)

CUNHA (SÃO PAULO)

A cidade de Cunha fica localizada a 223 km de São Paulo, mais precisamente na Serra do Mar, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. O destino romântico na serra é um refúgio para quem busca relaxar! Muito conhecida por ser a cidade dos ceramistas, além de inúmeros ateliês charmosos, o local possui incríveis cachoeiras, trilhas e um lavandário que parece ter saído de um filme!

Clique AQUI e conheça mais sobre o destino!

ILHABELA (SÃO PAULO)

ILHABELA (SÃO PAULO)

Não há como negar: o Litoral Norte de São Paulo é tão incrível que é impossível não se apaixonar. Por lá existem tantas praias diferentes que todo mundo encontra a sua preferida – desde as mais agitadas até às mais desertas (ou as que quase ninguém ouviu falar). E quando o assunto é Ilha Belanão é diferente: são mais de 40 praias 40 cachoeiras para ninguém colocar defeito! Com tantas atrações assim, fica impossível não querer conhecer esse paraíso, certo?!

Clique AQUI e saiba mais sobre o destino!

POUSO DO CAJAÍBA (PARATY)

POUSO DO CAJAÍBA (PARATY)

Se você quer conhecer lugares quase desconhecidos, precisa visitar Pouso da Cajaíba, no litoral sul de Paraty. A Enseada do Pouso, a cerca de 2 horas de barco de Paraty, possui belas praias e uma região totalmente preservada por uma Reserva Ecológica. Dentre essas praias destaca-se a Praia do Pouso da Cajaíba, que possui mais infraestrutura, apesar de ser uma das menores, com pouco mais de 300 metros de extensão. Habitada por uma pequena vila de pescadores, a praia tem seu acesso restrito (apenas por barco), o que faz do lugar o perfeito refúgio para quem busca tranquilidade e um belo visual. O mar de águas verdes e calmas também oferece boas opções para prática do mergulho.

IBITIPOCA (MINAS GERAIS)

IBITIPOCA (MINAS GERAIS)

Para quem gosta de lugares incríveis, a dica é conhecer a Janela do Céu, em Ibitipoca. O roteiro passa por mais de oito pontos turísticos que valem a visita, como grutas, mirantes e cachoeiras bem refrescantes. O destino é um incrível local ao alto da montanha com a visão perfeita da natureza e do céu, transformando o local em uma verdadeira ‘janela’. A trilha tem cerca de 16 km (ida e volta) e fica dentro do Parque Estadual do Ibitiboca, onde é cobrado uma taxa de visitação, que varia de R$ 10 durante a semana e R$ 20 aos finais de semana.

SERRA DA CANASTRA (MINAS GERAIS)

SERRA DA CANASTRA (MINAS GERAIS)

Serra da Canastra é uma região privilegiada com grandes atrações naturais que encantam visitantes do país inteiro! O local é um tesouro muito importante que abriga cachoeiras, nascentes, rios e uma incrível diversidade de animais. Localizada a 530 km de São Paulo e 310 km de Belo Horizonte, é uma ótima pedida para quem gosta de contato com a natureza bem preservada e bonita. Lá, encontramos a nascente do Rio São Francisco, além de inúmeras cachoeiras paradisíacas!

Clique AQUI para conhecer mais sobre o destino.

CHAPADA DOS VEADEIROS (GOIÁS)

CHAPADA DOS VEADEIROS (GOIÁS)

Sem dúvidas, em algum momento da vida você já se deparou com fotos da Chapada dos Veadeiros e se encantou – sim, esse é o poder que o atrativo turístico, localizado em Goiás, tem. Afinal, com tanta beleza e uma energia única, é impossível não ficar apaixonado. Além do visual incrível, a Chapada também oferece uma pegada esotérica, o que é um prato cheio para quem gosta de viagens nesse estilo, tendo em vista que, entre suas belezas naturais, encontram-se dezenas de cachoeiras, muito verde e paredões rochosos.

Clique AQUI e conheça mais sobre o destino!

BONITO (MATO GROSSO DO SUL)

BONITO (MATO GROSSO DO SUL)

Nadar com peixinhos coloridos ou se aventurar em uma cachoeira são algumas das atrações de Bonito, um paraíso de águas cristalinas localizado no Mato Grosso do Sul. Por lá é possível encontrar rios de águas azuis, cachoeiras bem refrescantes e paisagens de tirar o fôlego. Seja para uma viagem em família, para curtir com os amigos ou em casal, Bonito é uma viagem e tanto – é muito comum ver pessoas de todas as idades aproveitando os lugares com um único propósito: apreciar a natureza e suas maravilhas.

Clique AQUI para conhecer mais sobre o destino!

JALAPÃO (TOCANTINS)

JALAPÃO (TOCANTINS)

Localizado na região Centro Oeste do Brasil, Tocantins é aquele destino perfeito para quem gosta de conhecer paisagens naturais – praticamente intocadas pelo homem – e de quebra se surpreender com a beleza e diversidade do Brasil. É lá que está um dos tesouros mais incríveis do país: o Parque Estadual do Jalapão. Com águas cristalinaschapadões e um clima único de Savana, o local é o principal destino turístico do Tocantins.

Clique AQUI e conheça mais sobre o destino.

CHAPADA DIAMANTINA (BAHIA)

CHAPADA DIAMANTINA (BAHIA)

Nem só de praia é formada a paisagem da Bahia: no coração do estado, está um dos mais belos cenários do país, salpicado de cachoeiras, grutas, cânions e vales. O Parque Nacional da Chapada Diamantina tem atrações para todos os gostos – elas se espalham por vilarejos que tiveram seu apogeu no final do século 19, quando a região era famosa somente pelas jazidas de diamantes!

Clique AQUI para conhecer mais sobre o destino!

JERICOACOARA (CEARÁ)

JERICOACOARA (CEARÁ)

Localizada a 300 km de FortalezaJijoca de Jericoacora, Vila de Jeri ou apenas Jeri se tornou point turístico nos últimos tempos. Suas belezas naturais e o sol o ano inteiro fazem de lá o ambiente aconchegante com ar rústico mais badalado do Brasil – pra você ter uma noção, não existe baixa temporada por lá. Duna do Pôr do SolLagoa do Paraíso e Pedra Furada são algumas as atrações incríveis de Jeri – sem falar no clima calmo e energizante que contagia a todos os visitantes.

Clique AQUI para saber mais sobre o destino!

Fonte: Guia da Semana

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE

Instagram #SiteCaceresPantanal @sitecacerespantanal

Load More
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.
error: Proibido a cópia de conteúdo parcial ou integral sem autorização.