PUBLICIDADE

Variedades

10 lugares pouco conhecidos no Brasil que você deveria conhecer

6 de fevereiro de 2018

Cansado de ir sempre para os mesmos destinos? Aqui a gente te mostra ótimas alternativas pelo Brasil.

10 lugares pouco conhecidos no Brasil que você deveria conhecer

Seja por querer explorar lugares novos ou quem sabe fugir dos destinos badalados pelo Brasil, é sempre bom ir a um lugar pela primeira vez e ter mais uma opção de turismo pelo país. O que muitos brasileiros sabem, mas não costumam colocar em prática, é que o país conta com diversos destinos incríveis e paradisíacos, que muitas vezes dá de 10 a 0 nos points internacionais – tem muita cachoeira, montanha, praias e paisagens naturais que tiram o fôlego até mesmo dos mais viajados.

Para te inspirar a explorar o nosso país e quem sabe descobrir um destino novo para suas próximas férias, o Guia da Semana fez uma lista com 10 lugares pouco conhecidos no Brasil que você deveria conhecer. Confira:

GALINHOS, RIO GRANDE DO NORTE

GALINHOS, RIO GRANDE DO NORTE

A charmosa cidade de Galinhos e sua vizinha Galos ficam a apenas 160 km de Natal em um território ainda desconhecido por grande parte dos turistas. Os vilarejos rústicos guardam todo charme e calmaria que só o Nordeste pode te proporcionar. Carros não circulam por lá, fazendo com que o local se torne ainda mais incrível e isolado – o trajeto é feito através de balsa. Pequenas pousadas e charmosos restaurantes formam o local, que é pedida certa para quem quer descansar. O farol desativado é um dos charmes de lá, além do pôr do sol irresistível.

ICARAI DE AMONTADA, CEARÁ

ICARAI DE AMONTADA, CEARÁ

A apenas 220 km da badalada Fortaleza está um paraíso de águas cristalinas. Estamos falando de Icaraí de Amontada, pequeno povoado simpático que acolhe muito bem os turistas que procuram sossego e paisagens novas em meio ao litoral cearense. Por lá é possível encontrar de tudo um pouco: desde esportes aquáticos impulsionados pela força do vendo a até mesmo piscinas naturais refrescantes durante a maré baixa. O estilo rústico molda as hospedagens e os poucos restaurantes de lá, sendo um destino perfeito para descansar e curtir a paisagem.

POUSO DO CAJAIBA, RIO DE JANEIRO

POUSO DO CAJAIBA, RIO DE JANEIRO

Se você quer conhecer lugares quase desconhecidos, precisa visitar Pouso da Cajaíba, no litoral sul de Paraty.  A Enseada do Pouso, a cerca de 2 horas de barco de Paraty, possui belas praias e uma região totalmente preservada por uma Reserva Ecológica. Dentre essas praias destaca-se a Praia do Pouso da Cajaíba, que possui mais infraestrutura, apesar de ser uma das menores, com pouco mais de 300 metros de extensão. Habitada por uma pequena vila de pescadores, a praia tem seu acesso restrito (apenas por barco), o que faz do lugar o perfeito refúgio para quem busca tranquilidade e um belo visual. O mar de águas verdes e calmas também oferece boas opções para prática do mergulho.

IBITIPOCA, MINAS GERAIS

IBITIPOCA, MINAS GERAIS

Para quem gosta de lugares incríveis, a dica é conhecer a Janela do Céu, em Ibitipoca. O roteiro passa por mais de oito pontos turísticos que valem a visita, como grutas, mirantes e cachoeiras bem refrescantes. O destino é um incrível local ao alto da montanha com a visão perfeita da natureza e do céu, transformando o local em uma verdadeira ‘janela’. A trilha tem cerca de 16 km (ida e volta) e fica dentro do Parque Estadual do Ibitiboca, onde é cobrado uma taxa de visitação que varia de R$ 10 durante a semana e R$ 20 aos finais de semana.

*preços podem sofrer alterações sem aviso prévio

AIURUOCA, MINAS GERAIS

AIURUOCA, MINAS GERAIS

Aiuruoca está localizada no Sul do Estado de Minas Gerais em meio a Serra da Mantiqueira e o Parque Estadual Serra do Papagaio, sendo considerado um destino incrível de ecoturismo no Brasil. Dentre as atrações imperdíveis de lá estão visitas a cachoeiras, grutas, trilhas e paisagens de tirar o fôlego. Agências de turismo no local realizam tours guiados pelos principais pontos turísticos da região! Além disso, a cidade conta com pousadas e hotéis charmosos no melhor estilo mineiro.

SERRA DA CANASTRA, MINAS GERAIS

SERRA DA CANASTRA, MINAS GERAIS

Serra da Canastra é uma região privilegiada com grandes atrações naturais que encantam visitantes do país inteiro! O local é um tesouro muito importante que abriga cachoeiras, nascentes, rios e uma incrível diversidade de animais. Localizada a 530 km de São Paulo e 310 km de Belo Horizonte, é uma ótima pedida para quem gosta de contato com a natureza bem preservada e bonita. Lá, encontramos a nascente do Rio São Francisco, além de inúmeras cachoeiras paradisíacas!

ALTER DO CHÃO, PARÁ

ALTER DO CHÃO, PARÁ

Alter do Chão, em Santarém, fica bem próxima a Amazônia e é um dos destinos mais conhecidos da região. Parte de sua popularidade se explica por suas águas doces, que formam a maior praia de água doce do mundo! O local, que recebe águas do rio Tapajós, foi apelidado de Caribe Amazônico. A praia aparece no período de vazante do rio, entre os meses de agosto e janeiro. Por isso, durante o verão, o local se torna um verdadeiro point, atraindo pessoas do mundo inteiro e de diferentes idades.

JALAPÃO, TOCANTINS

JALAPÃO, TOCANTINS

Tocantins é aquele destino perfeito para quem gosta de conhecer paisagens naturais, praticamente intocadas pelo homem, e de quebra se surpreender com a beleza e diversidade do Brasil. É lá que está um dos tesouros mais incríveis do país: o Parque Estadual do Jalapão. Com águas cristalinas, chapadões e um clima único de Savana, o local é o principal destino turístico da região.

NOBRES, MATO GROSSO

NOBRES, MATO GROSSO

Nobres, localizado a aproximadamente 130 km de Cuiabá, é um incrível destino de ecoturismo – uma alternativa para aqueles que buscam lugares novos em contramão daqueles batidos! Com grutas inexploradas, cachoeiras, balneários e água em inacreditáveis tons de azul e verde, a cidade de 15 mil habitantes recebe os visitantes com muita hospitalidade. Além disso, o destaque é a Serra do Tombador, que esconde uma infinidade de paisagens de encher os olhos, muitas delas inexploradas.

CAMBARÁ DO SUL, RIO GRANDE DO SUL

CAMBARÁ DO SUL, RIO GRANDE DO SUL

Localizada no Rio Grande do Sul, mais precisamente a 980 metros de altura, a cidade de Cambará do Sul se destaca por conta de seu valioso tesouro nacional: imponentes e belíssimos cânions. Cenário de inúmeras novelas brasileiras, o local está caindo no gosto dos turistas que buscam uma viagem incrível em meio a um lugar ainda desconhecido por muitas pessoas. Com parques nacionais, cachoeiras e imensos cânions, a viagem surpreende até os mais céticos. Os Cânions de Itaimbezinho e da Serra Geral são os mais conhecidos por lá.

Agora que você já leu um pouco mais sobre os destinos, é só escolher qual local combina mais com você! 😉

Fonte: Guia da Semana/ Por Juliana Sartori

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE

Instagram #SiteCaceresPantanal @sitecacerespantanal

Load More
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.
error: Proibido a cópia de conteúdo parcial ou integral sem autorização.